Gestão para formação de preço em projetos de buffet no sul de Minas Gerais

Carlos Eduardo Rios Sales, Carlos Roberto Campos

Resumo


Num mercado altamente competitivo é fundamental uma eficaz gestão dos custos para fazer uma correta formação do preço de venda nos projetos das empresas de buffet e eventos. O objetivo desse trabalho foi identificar os recursos utilizados e apurar os custos envolvidos nesses projetos, para uma correta formação do seu preço de venda, utilizando instrumentos da contabilidade gerencial e as melhores práticas de gerenciamentos de custos em projetos. Foram coletadas informações de profissionais que atuam na área por meio de entrevistas. Foram obtidos os resultados do preço de venda, levando em consideração o valor do dinheiro no tempo, com as melhores práticas de gerenciamento de projetos e suas ferramentas, que podem ser utilizadas em qualquer tipo de projeto e em várias áreas de conhecimento, com um padrão de normas, métodos e procedimentos, ampliando assim, a visão sistêmica de todo o processo, para obter um melhor resultado.


Palavras-chave


custos, gerenciamento de projetos, preço de venda

Texto completo:

PDF

Referências


Abdollahyan, F.; Barbosa, C.; Nascimento, C.A.D. do.; Ponte, R.M. 2014. Gerenciamento de Custos em Projetos. 5ed. FGV, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Boggiss, G.J.; Gaspar, L.A.R.; Heringer, M.G.; Mendonça, L.G. 2010. Matemática Financeira. 10ed. FGV, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Bomfim, E. de A.; Passarelli, J. 2006. Custos e formação de preços. 4ed. IOB Thomson, São Paulo, São Paulo, Brasil.

Maximiano, A.C.A. 2014. Administração de Projetos. 5ed. Atlas, São Paulo, São Paulo, Brasil.

Project Management Institute [PMI]. 2013. Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos. 5ed. Project Management Institute, Philadelphia, PA, USA.




DOI: https://doi.org/10.22167/r.ipecege.2017.3.56

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Carlos Eduardo Rios Sales

Rev iPecege, Piracicaba, SP, Brasil. e-ISSN 2359-5078

 Licença Creative Commons Revista iPecege está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Indexadores e diretórios: